NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito empossa Comissão de Combate ao Assédio Moral e à Discriminação

3 de agosto de 2017


Os seis titulares e seis suplentes da Comissão Municipal de Combate ao Assédio Moral e à Discriminação foram empossados pelo prefeito Edinho em solenidade na manhã desta quinta-feira (3), na Prefeitura. O mandato dos integrantes é de um ano.

A comissão é responsável por analisar as denúncias de assédio moral e discriminação ocorridas entre servidores da Prefeitura e buscará, sempre que possível, a conciliação e a pacificação de conflitos interpessoais. A qualificação permanente aos servidores, por meio de cursos e palestras relacionados a assédio moral e discriminação, também é papel da comissão.

A eleição dos integrantes ocorreu pela internet, no site da Prefeitura, entre os dias 5 e 9 de junho. Foram registrados 2.938 votos no total.

No evento de posse, o prefeito Edinho ressaltou que é preciso trabalhar na conscientização e na prevenção do assédio e da discriminação por meio de campanhas educativas. Mas, caso os casos aconteçam, é preciso punição.

“O servidor municipal é reflexo da sociedade, com todos os seus problemas de autoritarismo, machismo, racismo e homofobia. Ninguém tem direito de humilhar ninguém. Preconceito tem que gerar demissão por justa causa, não dá para tolerar. A atuação dessa comissão é muito importante para o dia a dia de trabalho dos servidores”, afirmou Edinho.

O secretário de Gestão e Finanças, Donizete Simioni, destacou que o trabalho da comissão deve ser “mais preventivo que punitivo”. “A comissão não só apura as possíveis infrações e deslizes, mas tem papel ativo na prevenção, de esclarecimento junto aos servidores”, disse.

Paulo Dimas, diretor de Divisão da Secretaria de Gestão e Finanças, desejou muito sucesso aos integrantes da comissão a agradeceu a todos que participaram da eleição.

O atual presidente da comissão, Waster Wagner Bonavina, também destacou a importância dos trabalhos de prevenção e orientação aos servidores, a fim de evitar que casos de assédio e discriminação ocorram na Prefeitura.

 

Também estiveram presentes na posse o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, a coordenadora de Recursos Humanos, Flávia Dotoli, a secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, e o chefe de gabinete, Alan Silva.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis