NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito empossa novo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

4 de agosto de 2017


Os novos integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social tomaram posse nesta sexta-feira (4) no Centro Internacional de Convenção. São oito representantes do poder público e 25 de entidades, do comércio, da indústria e da população eleita no Orçamento Participativo.

“Esse conselho tem papel extremamente importante. Para se ter dimensão das suas atribuições, qualquer isenção tributária para estímulo ao desenvolvimento econômico irá passar pelo conselho. Qualquer cessão ou doação de área pública irá ser apreciada pelo conselho. Isso aumenta a transparência e o controle da sociedade”, afirmou o prefeito.

O conselho irá acompanhar a execução fiscal da Prefeitura e fiscalizar o desenvolvimento econômico e na área social. Edinho estará presente em todas as reuniões.

“Os integrantes do conselho expressam a diversidade da nossa sociedade e da nossa economia. Nossa cidade tem que respeitar a diversidade da nossa gente e fazer desse fator motivo da nossa grandeza”, declarou o prefeito. “Araraquara é referência na prestação de serviços e no comércio regional. Temos que trabalhar para a sua consolidação e seu papel de liderança.”

O vereador Elias Chediek (PMDB), representando a Câmara, ressaltou que o conselho é “uma forma de prestar serviço para a sociedade”.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, desejou bom mandato aos conselheiros. “A Prefeitura sai na frente e quem ganha é a população”, disse.

Já Sérgio Médici, secretário de Negócios Jurídicos, destacou que “Edinho é o prefeito da partilha, da divisão, chamando a sociedade para as decisões”.

 

Primeira reunião

A posse foi sucedida por uma reunião de trabalho que contou com apresentação de três representantes da Prefeitura.

Ernesto Esteves, coordenador de Gestão e Administração da Secretaria de Negócios Jurídicos, falou das ações da Prefeitura que fortaleceram a governança pública.

A secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, explanou sobre as medidas de transparência do Executivo e dos programas que incentivam a participação da população.

Donizete Simioni, secretário de Gestão e Finanças, apresentou os dados financeiros da Prefeitura, como receitas, despesas e a situação da dívida ativa.

O presidente do conselho, Paulo Sérgio Sgobbi, fez a fala final do evento. “Estou preparado para estar aqui ajudando minha cidade. Contem comigo e espero contar com vocês.”

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis