NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito ouve demandas de conselheiros tutelares

12 de abril de 2017


O prefeito Edinho participou nesta terça-feira (11) de uma reunião com conselheiros tutelares, na sede do Conselho Tutelar II, na Vila Xavier, onde ouviu demandas da categoria em relação às condições de trabalho e de valorização dos servidores.

 

Funcionários da unidade I, que fica no São Geraldo, também estiveram na conversa com Edinho. Ao todo, são dez conselheiros tutelares (cada unidade cobre metade de Araraquara).

 

“Vamos construir uma pauta de prioridades a serem enfrentadas e perseguidas, sempre com muito diálogo”, explicou o prefeito. “Acredito muito no trabalho do Conselho Tutelar como um instrumento na construção da justiça social e no papel importantíssimo de cumprimento do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Por isso, temos que melhorar a estrutura de trabalho.”

 

 

O prefeito manifestou o interesse em ampliar o trabalho dos conselheiros e criar uma terceira unidade na região do Selmi Dei, assim que as outras duas sedes estiverem em condições adequadas de funcionamento.

 

“Mais de 20 mil pessoas foram colocadas residindo naquela região sem nenhum equipamento público, onde quem mais fica vulnerável são as crianças e adolescentes”, anunciou.

 

Além de ouvir as demandas, Edinho também sugeriu aos conselheiros que seja formulada uma agenda para a criação de uma conferência municipal que elabore um Plano Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.

 

Também participaram da reunião as secretárias Eloísa Mortatti (Assistência e Desenvolvimento Social), Juliana Agatte (Planejamento e Participação Popular), Clélia Mara dos Santos (Educação) e Eliana Honain (Saúde).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis