NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito parabeniza novo bispo auxiliar da Diocese de São Carlos

7 de março de 2018


O prefeito Edinho publicou uma nota oficial parabenizando o novo bispo auxiliar da Diocese de São Carlos, Monsenhor Eduardo Malaspina, por sua ordenação. A nomeação foi feita pelo Papa Francisco e comunicada pelo bispo da Diocese, Dom Paulo Cezar Costa.

 

Monsenhor Eduardo Malaspina exercia a função de vigário-geral da Diocese e, desde 2001, é o pároco da Paróquia de São Nicolau de Flüe, em São Carlos.

 “A ordenação do padre Eduardo Malaspina como bispo é um ato de justiça e reconhecimento a uma vida dedicada à Igreja e ao povo de Deus. Desejo que tenha, como bispo, uma trajetória de muitas bênçãos e êxitos como líder de Diocese”, afirma o prefeito.

 Nascido em Tabatinga, Malaspina foi ordenado diácono na Paróquia de São Geraldo, em Araraquara, em 1991, dando início à sua vida sacerdotal. Depois passou por Jaú e Américo Brasiliense, até chegar a São Carlos.

 Agora, como bispo auxiliar, trabalhará ao lado de Dom Paulo Cezar Costa. Segundo Edinho, Dom Paulo “tem feito um trabalho brilhante, um verdadeiro ‘pastor de rebanho’, uma dedicação pastoral ímpar”.

 “Certamente, a Diocese de São Carlos ganhará muito com essa união de esforços na busca pelo Reino de Deus, pela ‘Terra Prometida’. Mais do que nunca, nossa Igreja precisa de líderes como Dom Paulo e Monsenhor Eduardo”, ressalta o prefeito.

Biografia

Monsenhor Eduardo Malaspina nasceu em Tabatinga, em 12 de julho de 1967. Depois de concluir o Seminário Menor (1982-1984) e a Faculdade de Filosofia no Seminário Diocesano de São Carlos (1985-1987), fez Teologia na PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas (1988-1991).

 Licenciado em Filosofia pelo Claretiano–Centro Universitário, fez Ciência da Comunicação Social na Universidade Salesiana, em Roma, concluiu Jornalismo na Universidade do Sagrado Coração, em Bauru (2001-2004), e Mestrado em Teologia Pastoral na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da PUC de São Paulo (2009-2012).

 Eduardo Malaspina foi vigário da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Jaú (1992), administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Américo Brasiliense (1992-1999) e secretário Diocesano de Pastoral e coordenador Diocesano da Pastoral da Diocese de São Carlos (2000-2008).

 Nos últimos anos, Monsenhor Eduardo Malaspina foi membro do Conselho de Presbíteros e do Colégio de Consultores, chanceler do Bispado (2013-2017), pároco da Paróquia de São Nicolau de Flüe (2001-atualmente) e vigário-geral da Diocese.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis