NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito participa da abertura da Copa São Paulo Júnior

5 de janeiro de 2018


O prefeito Edinho participou, nessa quinta-feira (4), da abertura da 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior na sede de Araraquara, promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O grupo 17, disputado na cidade em três rodadas duplas, é formado por Corinthians (SP), o campeão de 2017, Ferroviária, Pinheiro (MA) e Corumbaense (MS).

  A solenidade contou com a apresentação do grupo de ginástica artística da Fundesport, que representa a cidade nos Jogos Regionais e Abertos do Estado e outras competições durante o ano.

 Edinho destacou a importância de a cidade sediar um dos 32 grupos da Copa, que reúne 128 clubes do País. A competição iniciada no dia 2 vai até o dia 25 de janeiro, data de aniversário da cidade de São Paulo, local da final.

 “Agradeço à Secretaria de Esportes e Lazer pela organização da Copa e em nome da Ferroviária, saúdo as equipes do Corinthians, do Pinheiro e Corumbaense. Também parabenizo o público que veio prestigiar essa competição, que é de suma importância para o futebol brasileiro e coloca, mais uma vez, nossa cidade no cenário nacional”, resumiu o prefeito.

 Também prestigiou a abertura o prefeito de Pinheiro (MA), Luciano Soares; o vereador Tenente Santana; o presidente da Ferroviária Carlos Salmazo; a presidente da Fundesport, Milena Simioni; o representante da FPF Edmilson Alves da Silva, e o secretário de Esporte e Lazer, Everson Inforsato.

Ferroviária na frente

Orientada por Léo Mendes, a equipe da Ferroviária venceu o Pinheiro do Maranhão, do técnico César Maranhaense, sem dificuldades, por 6 a 1, no primeiro jogo da noite festiva para os torcedores da Locomotiva. Luís Henrique (2), Rafinha, Maycon, Lauro e Maurício marcaram para a Ferroviária. Dudu fez o gol do Pinheiro.

Pela segunda rodada do grupo 17, neste domingo, às 14, na Arena da Fonte, a Ferroviária enfrenta o Corumbaense, enquanto, às 16h, o Pinheiro atuará contra o Corinthians.

O acesso ao estádio para a torcida da Ferroviária durante a Copa SPJ é o mesmo de outras competições, ou seja, pela Praça Scalamandré Sobrinho e no setor 4.

Corinthians vence Corumbaense

Campeão no ano passado e em outras nove edições, o Corinthians, do técnico Dyego Coelho, confirmou o favoritismo e venceu o Corumbaense por 3 a 0 com gols de João Victor, William e Carlos Augusto.

Os próximos jogos do Corinthians são contra o Pinheiro (7/1) e Ferroviária (10/1). Já o Corumbaense, comandado pelo técnico Mauro Marino, lutará pela reabilitação contra Ferroviária (7/1) e Pinheiro (10/1).

Todos os jogos da Copa São Paulo têm entrada gratuita.

Vale reforçar que a torcida do Corinthians terá acesso ao estádio pelos portões do lado norte, no entorno do Gigantão. Tal fato ocorreu na primeira rodada e se repetirá nas duas próximas.

Confira os jogos do grupo 17 na primeira fase

4 de janeiro – Quinta-feira

19h30 – Ferroviária 6 x 1 Pinheiro

21h30 – Corinthians 3 x 0 Corumbaense

7 de janeiro – Domingo

14h – Ferroviária x Corumbaense

16h – Corinthians x Pinheiro

10 de janeiro – Quarta-feira

17h30 – Corumbaense x Pinheiro

19h30 – Ferroviária x Corinthians

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis