NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito participa de abertura do Torneio Morada do Sol na Nipo

28 de agosto de 2017


Na manhã deste domingo (27), a Associação Cultural Nipo Brasileira realizou mais uma edição do Torneio Morada do Sol com a competição do tradicional gateball, que homenageia Tatsuko Sakima, um dos maiores incentivadores do torneio, falecido em 2014.

O prefeito Edinho, que participou da solenidade de abertura, agradeceu a comunidade japonesa pela recepção. “Agradeço, em nome do presidente, Sérgio Tanizaki, a toda a diretoria da Nipo pelo convite. O Torneio faz parte das comemorações dos 200 anos da cidade e é tradicional, tanto em Araraquara, como em toda região, mobilizando participantes em várias modalidades, principalmente do gateball”, disse o prefeito.

De acordo com Edinho, a contribuição da comunidade japonesa na construção da história de Araraquara foi fundamental, e a Nipo está sempre presente e atuante, mantendo a tradição.

“A colônia japonesa é muito forte na construção da identidade do nosso povo e a Nipo não deixa essa tradição se enfraquecer. Está sempre presente na vida da cidade com atividades que mantém viva a cultura japonesa. O Torneio Morada do Sol é um grande exemplo”, frisou o prefeito.

O presidente da Câmara, Jeferson Yashuda, falou da importância do evento e lembrou ainda a participação do prefeito nas atividades realizadas pela Nipo. “Edinho esteve aqui enquanto vereador, prefeito, deputado estadual, como cidadão, ministro, e agora como prefeito novamente, sempre prestigiando e valorizando as atividades realizadas pela comunidade japonesa”, elogiou o vereador.

O presidente da Nipo, Sérgio Tanizaki ressaltou o objetivo do Torneio, que permite a promoção de confraternização entre as colônias nipônicas. Já o diretor da NIPO, Mitsuo Kanami, lembrou que Torneio Morada do Sol, com a competição de gateball, completa, no bicentenário de Araraquara, 30 anos de realização.

Após a solenidade oficial de abertura, o prefeito Edinho, acompanhado do presidente da Câmara, Jeferson Yashuda, deu a tacada inicial da competição. Participou também da solenidade a presidente interina da Fundesport, Milena Simioni.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis