NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito participa de encontro com vereadores de todo o Estado

15 de setembro de 2017


O prefeito Edinho participou do 1º Encontro da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) e Parlamento da Região Central, na subsede regional do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), em Araraquara, nesta sexta-feira (15).

No evento, além da troca de experiências entre os vereadores de diversas regiões do Estado de São Paulo e da realização de palestras, foi assinada uma parceria entre a Uvesp e a USP (Universidade de São Paulo) para o desenvolvimento de cursos de educação jurídica para os vereadores.

Em seu discurso, o prefeito lembrou que foi vereador por oito anos (1993-2000) e que essa experiência possibilitou sua candidatura a prefeito em 2000, quando venceu e governou Araraquara pela primeira vez. “Pude conhecer melhor a cidade, a Lei Orgânica do Município, os instrumentos de gestão”, relatou.

Segundo Edinho, o Legislativo está mais próximo da população, mas é quem mais sofre por causa da crise institucional que o Brasil enfrenta. “Estoura nos vereadores, na maioria das vezes, o desgaste da política. Mas a Câmara Municipal é a instituição do Estado brasileiro mais próxima da sociedade. Acho um erro quando não se ouve as demandas e os anseios dos vereadores, já que elas traduzem o sentimento cotidiano da sociedade”, destacou.

Edinho também elogiou a Uvesp pela iniciativa. “A atividade realizada pela Uvesp é de extrema importância para a consciência política e o reconhecimento do protagonismo da atividade dos vereadores. Tenho muito orgulho do trabalho dos parlamentares municipais”, concluiu.

Estiveram no evento o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara; a presidente do Parlamento da Região Central, Alliny Sartori; o presidente da Câmara de Araraquara e 1º secretário do Parlamento da Região Central, Jéferson Yashuda (PSDB); o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB); Dimas Ramalho, conselheiro do TCE-SP; o professor Nuno Coelho, coordenador do Laboratório USP para Educação Jurídica; o cientista político Alberto Almeida; além de outras autoridades.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis