NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito participa de lançamento da pedra fundamental da Casa Granel

19 de dezembro de 2017


O prefeito Edinho participou do lançamento da pedra fundamental da Casa Granel Mercado do Paladar Araraquara, novo empreendimento gastronômico que será construído na Rua Maurício Galli. A solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira (19).

 

A unidade será a primeira unidade do mercado gastronômico da Casa Granel nesse padrão no Brasil. “Sediar a primeira unidade, para nós, ​​é motivo de muito orgulho. A Rua Maurício Galli já é um dos principais corredores comerciais da cidade, hoje, e estará entre os três principais em algumas décadas”, afirmou o prefeito Edinho.

 “​​Foi uma visão arrojada da empresa e que dará resultados. Sejam bem-vindos a Araraquara e podem contar com o poder público local”, reforçou.

 Edinho informou que, nos últimos três meses, 37 novos projetos de prédios ou novos loteamentos foram aprovados pela Prefeitura, o que indica que a crise econômica está sendo deixada para trás pelo município.

 “Aqui, a crise está virando a página”, disse, citando a construção da terceira unidade do supermercado Savegnago na Avenida Padre Francisco Salles Culturato (Avenida 36), a retomada das operações da Randon em 2018 e a compra de um imóvel pela Havan para se instalar em Araraquara.

 Nilton Penteado, diretor comercial da Casa Granel, afirmou não ter dúvidas de que o empreendimento será um sucesso. “Nós queremos, em 18 meses, estar aqui novamente para cortar a fita inaugural”, disse. Para Ademar Martins, um dos proprietários da empresa, a unidade irá concentrar os costumes gastronômicos da cidade em um local só.

 O presidente da Câmara, Jeferson Yashuda (PSDB), parabenizou os empresários pela iniciativa de escolherem Araraquara. “Não poderia ter uma notícia melhor para Araraquara em seus 200 anos de história”, declarou.

 Ainda participaram da solenidade os vereadores Tenente Santana (PSDB), Edson Hel (PPS) e Paulo Landim (PT), o proprietário da Borsari Imóveis, Antônio Borsari, além de diversos secretários municipais e representantes da Casa Granel.

​​Sobre a empresa

 Segundo os investidores, o empreendimento de Araraquara será o primeiro mercado gastronômico da Casa Granel nes​se padrão no ​País (mais de 30 são previstos). A unidade ficará na Rua Maurício Galli, entre as avenidas Dr. Afrânio Peixoto e Dr. Rocha Lima, no Jardim Marivan.

 A previsão é de que as obras terminem em 1 ano e meio, com 250 empregos sendo gerados de forma direta e 750 de forma indireta. O valor do investimento é de R$ 15 milhões. Ao todo, o terreno tem tamanho de 6,5 mil m², mas terá 3 mil m² de área construída.

 A unidade da Casa Granel deve oferecer aos clientes mais de 70 boxes com opções de restaurantes, casas de massas, casas de carnes, boutiques de peixes, pizzarias e padarias, além de estabelecimentos voltados à venda de queijos, vinhos, grãos, cervejas, frutos do mar e hortifrúti.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis