NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito pauta reestruturação administrativa com vereadores

5 de janeiro de 2017


O Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo para a Câmara Municipal, que altera a estrutura administrativa da Prefeitura de Araraquara, foi pauta de reunião entre uma comissão de vereadores e o prefeito Edinho na manhã desta quinta-feira (05). Participaram também da reunião com membros do governo anunciados pelas redes sociais Donizete Simioni (secretário de Gestão e Finanças) e Alan Silva (chefe de Gabinete).

 

Na ocasião, o prefeito dialogou com os vereadores sobre cada uma das Secretarias e tirou dúvidas dos parlamentares a respeito da estrutura apresentada, que tem como objetivo reduzir o custeio da prefeitura. A proposta de reestruturação deve gerar uma economia de R$ 5 milhões ao ano, somando R$ 20 milhões ao final do mandato. Serão cortados 132 cargos, entre eles secretarias, coordenadorias e gerências.

 

Entre as questões levantadas pelos vereadores, está a estrutura da Guarda Municipal. O vereador Tenente Santana apontou a necessidade de um corregedor na estrutura, além de transformar o comando da guarda em secretaria municipal. Santana parabenizou ainda o prefeito Edinho pela iniciativa de diálogo e ressaltou que essa união é necessária.

 

“Essa será nossa postura, sempre iremos estabelecer um ambiente diálogo com a Câmara Municipal para garantir que os interesses da população”, ressaltou Edinho, que ainda se mostrou aberto a novos esclarecimentos aos parlamentares.

 

Outros temas como a questão da proteção aos animais, planos de incentivo à cultura e programas de esporte para pessoas com necessidades especiais também foram pautados. O vereador Elias Chedieck propôs a criação de uma Coordenadoria de Serviços Sociais. O Projeto de Lei do Executivo deve ser votado nesta sexta-feira, dia 06, em Sessão Extraordinária.

 

Participaram da reunião na prefeitura o presidente da Câmara Municipal Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB) e os vereadores Edson Hel (PPS), Magal Verri (PMDB), Elias Chediek (PMDB), Elton Negrini (PSDB), José Porsani (PSDB), Lucas Grecco (PSB), Rafael de Angeli (PSDB), Tenente Santana (PMDB) e Gerson da Farmácia (PMDB).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis