NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito prestigia apresentação da Escola Municipal de Dança

3 de julho de 2017


O prefeito Edinho prestigiou a apresentação do espetáculo “Tempo de Poesia”, na Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira”, na noite de sexta-feira (31). A peça fez uma homenagem ao escritor Carlos Drummond de Andrade, que morreu há 30 anos.

Ao todo, 150 alunos da Escola Municipal de Dança estiveram envolvidos na produção e na execução do espetáculo. Todas as linguagens artísticas foram contempladas: dança contemporânea, balé clássico, sapateado, capoeira, teatro, música e artes visuais, além da produção textual na forma de poesia.

“Foi um lindo e emocionante espetáculo, com um show de cores, ótima qualidade de texto e interpretações. Parabéns a todos os alunos, professores e direção da escola”, afirmou o prefeito. A peça tem direção artística de Carlos Fonseca e direção de produção da diretora em exercício, Vivian Tavares.

A noite também foi de homenagem à artista e professora Gilsamara Moura, idealizadora da Escola de Dança em Araraquara, que recebeu flores dos alunos.

“As conversas para a implantação começaram em 2002, no meu primeiro mandato, e a inauguração do espaço ocorreu em 2003. A implantação desse projeto foi um sonho liderado pela Gilsamara, dando origem a uma escola pública de dança de altíssima qualidade e que muda a vida de muitas crianças e adolescentes. Uma homenagem muito merecida”, diz Edinho.

Gilsamara, emocionada, afirmou que “esse sonho jamais vai morrer”. “A Escola de Dança nasce no coração de cada um que acredita que a arte e cultura são a única forma de a gente ser livre”, disse à plateia.

Também estiveram na apresentação a vereadora Thainara Faria (PT) e a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, além de outros coordenadores e gestores da Prefeitura.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis