NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito prestigia formatura de Moda e Costura no Espaço Kaparaó

29 de junho de 2017


“Gostei muito da oportunidade que tive para mais um conhecimento na minha vida”, diz a auxiliar administrativa Marli Aparecida Neves de Souza, de 42 anos, uma das 16 formadas no curso de Moda e Costura do Espaço Kaparaó.

A formatura, com entrega dos certificados, ocorreu nesta quinta-feira (29) e contou com presença do prefeito Edinho. Cinco formandas receberam os certificados do curso básico, enquanto 11 concluíram o curso avançado.

Marli, que mora no Jardim Universal, conta que já tinha feito cursos nas áreas de administração e de saúde, mas agora também entrou no ramo da moda. E ela pensa grande. “Gostei muito, aprendi bastante. Penso em vender as roupas também, trabalhar com isso”, revela.

A costureira Amália Aparecida Cardoso, de 31 anos, também adorou o curso. “Foi bem legal, pois aprendemos bastante. É uma sensação boa de sair com o certificado”, resumiu a moradora do Jardim Águas do Paiol.

As aulas dos cursos foram ministradas entre abril e junho e oferecidas pela Escola de Moda, gerenciada pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

“Todas essas mulheres são vitoriosas por participarem desses cursos e demonstraram vontade de superação. Agora, elas têm esse conhecimento e podem usá-lo até para melhorar as condições financeiras da família”, declarou o prefeito.

Edinho ainda garantiu que a Prefeitura dará toda orientação caso as formadas queiram organizar uma cooperativa e abrir uma pequena fábrica de costura.

 

Oportunidade

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, elogiou as mulheres que concluíram o curso por “não terem deixado passar essa oportunidade na vida de vocês”.

Representando a Câmara, o vereador Roger Mendes (PP), também parabenizou as formadas por adquirirem esse novo conhecimento. “Parabéns por abraçarem essa oportunidade”, declarou.

Ainda participaram da formatura o professor do curso, Geraldo Rodrigues dos Santos, o vereador José Carlos Porsani (PSDB) e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eloísa Mortatti.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis