NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito prestigia título do basquete de Bauru no Gigantão

19 de junho de 2017


Em grande jogo no lotado Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão, o Bauru venceu o Paulistano por 92 a 73 e conquistou o título da nona edição do NBB (Novo Basquete Brasil), na tarde de sábado (17).

O prefeito Edinho acompanhou a partida e recepcionou o prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta (PSD), e o vice-prefeito, Toninho Gimenez (PTB).

Mandante do duelo, a torcida de Bauru viajou até Araraquara e fez muito barulho no ginásio do início ao fim, quando o título foi confirmado.

O começo do jogo foi equilibrado e teve placar apertado. Ao final do segundo período, Bauru vencia por 44 a 37. Na volta do intervalo, porém, a equipe campeã abriu larga vantagem e terminou 19 pontos na frente (a torcida gritou “é campeão” faltando cinco minutos para o apito final).

O resultado coroa uma virada espetacular na série decisiva do torneio, já que o Bauru saiu perdendo por 2 a 0 e venceu as três últimas partidas (duas delas no Gigantão).

A cidade de Bauru conquista seu primeiro título do NBB, mas já havia sido campeã brasileira em 2002, quando o Tilibra/Copimax/Bauru derrotou na final o time de Araraquara (Uniara/Fundesport) por 3 a 0.

“Hoje [sábado], Araraquara foi palco da final do NBB. Fomos a sede do basquete brasileiro. Parabéns para o Bauru pelo título e parabéns ao Paulistano pela belíssima campanha”, disse o prefeito Edinho.

A partida divulgou Araraquara no cenário nacional, já que teve transmissão ao vivo pela Band e pelo SporTV.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis