NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito quer novo Conselho da Fundart atuante

17 de maio de 2017


O novo Conselho de Administração da Fundart (Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara) foi empossado pelo prefeito Edinho, na noite de terça-feira (16), na Sala Jean-Paul Sartre da Casa da Cultura “Luís Antonio Martinez Corrêa”.

Seis integrantes tomaram posse: Gabriela Palombo (presidente); a bailarina, coreógrafa e educadora Gilsamara Moura (vice-presidente); a secretária de Cultura, Teresa Telarolli (tesoureira); Fernando Brandão, professor da Unesp (secretário); Rodolfo Sotratti, empresário e artista (membro); e Daniel Hanai, gerente do Sesc Araraquara (membro).

Quem faz parte do Conselho da Fundart não recebe remuneração. A entidade foi criada em 1978 e tem como objetivo fomentar, gerir, ampliar e difundir projetos, ações e atividades culturais em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

“Além de desejar um bom trabalho ao Conselho, espero que ele seja, de fato, atuante. A pior coisa que pode acontecer com um Conselho é ele ser ‘faz de conta’. Eu quero que ele chegue com as propostas, com as sugestões e fiscalize”, afirmou Edinho.

“Esse é o papel que eu quero que ele cumpra: dar a linha de trabalho para a Fundart. A Secretaria de Cultura tem uma tarefa estratégica e, com a determinação que os empossados têm, tenho certeza que vamos ter grandes projetos culturais em Araraquara”, concluiu o prefeito.

Edinho ainda elogiou a nova presidente do Conselho, Gabriela Palombo. “Ela se dedica e se empenha. É um reconhecimento colocá-la em uma área em que tem muita afinidade e transita como se estivesse passeando. A Gabriela tem papel importante na formulação de políticas públicas no nosso governo.”

Gabriela agradeceu a Edinho. “Estou bastante honrada. Temos uma missão de modernização, de trazer a Fundart para o século XXI. É uma missão bastante ousada, mas me sinto bastante segura, pois a gente conta com uma equipe de conselheiros profissionais”, declarou.

Teresa Telarolli descreveu Gabriela como uma “mulher e profissional madura”. “Foi uma vereadora atuante e é uma gestora que assume função extremamente importante. Ela tem uma trajetória nas questões da cultura e no bom uso do dinheiro público”, ressaltou.

Também participaram da posse Fabiana Virgílio, coordenadora de Acervos e Patrimônio Histórico; Daniel de Assis Furtado, do Conselho Municipal de Cultura; o secretário de Gestão e Finanças, Donizete Simioni; além de familiares dos empossados e outros representantes da Prefeitura.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis