NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito recebe diretoria do Grupo Viva

18 de janeiro de 2018


Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito recebeu em seu gabinete na Prefeitura Municipal a diretoria da Associação Grupo Voluntários Interdependentes Vivendo Amor, conhecido como Grupo Viva, acompanhado de seu vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto.

Estiveram na Prefeitura a presidente do Grupo, Sandra Tochio, a 1ª secretária, Rosana Coelho, o 1º tesoureiro, Henrique Santos, e a 2ª tesoureira, Claudia Micheloni.

 O Grupo Viva desenvolve trabalho voluntário de acolhimento a pessoas em situação de rua, mais especificamente no atendimento noturno, com o oferecimento de marmitas e alimentos, além de roupas e agasalhos.

 A diretoria apresentou ao prefeito algumas ações, além de dialogar sobre algumas demandas que dificultam o trabalho do grupo hoje, como, por exemplo, a falta de uma sede para o atendimento. A presidente pediu o auxílio do município na liberação de uma área para que possam construir uma sede e realizar atendimentos durante o dia, voltados para as pessoas em situação de rua.

 O prefeito elogiou o trabalho do grupo e ressaltou que a Prefeitura está à disposição para contribuir com o que estiver ao alcance da administração, acrescentando ainda a importância do projeto para o combate ao preconceito. “Morar na rua não é uma opção, racional, de vida. São vários fatores que levam os seres humanos para essa situação. O preconceito só aumenta o abismo social que separa os incluídos dos que estão em processo de exclusão”, disse Edinho.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis