NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito recebe empresários de Araraquara em café da manhã

10 de fevereiro de 2017


O prefeito Edinho recebeu cerca de 50 líderes empresariais de Araraquara para um café da manhã, na sala de reuniões do sexto andar do Paço Municipal, nesta sexta-feira (10).

 

A intenção do Executivo é estreitar relações com o comércio, a indústria, o agronegócio, o ramo imobiliário e hoteleiro, entre outros setores produtivos.

 

Edinho apresentou a situação financeira da Prefeitura, que classifica como “grave”: estimativa de R$ 85 milhões de restos a pagar, R$ 35 milhões relativos à extinta CTA (Companhia Tróleibus Araraquara), além de dívidas de INSS que estão na Justiça e podem ser cobradas futuramente.

 

Depois, o prefeito abriu a palavra para os empresários. Foram feitas observações e sugestões sobre o setor imobiliário, a agricultura, a qualificação profissional, a atividade industrial e a regulamentação do funcionamento do comércio aos domingos, já que a legislação não concede essa autorização.

 

“Agradeço a todos os empresários por terem comparecido. A ideia é que esse encontro se repita mais vezes e também sejam feitas reuniões por ramo de atividade, articulando as diversas cadeias produtivas. Quero contar muito com as entidades empresariais para que Araraquara tenha um projeto de crescimento e desenvolvimento que seja sustentável”, afirmou Edinho.

Também estiveram no café da manhã Damiano Neto (vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico), Donizete Simioni (Gestão e Finanças), Luciana Gonçalves (Desenvolvimento Urbano) e Juliana Agatte (Planejamento e Participação Popular), além do chefe de gabinete, Alan Silva, e do vereador Paulo Landim (PT).

 

Repercussão

 

O diretor regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Ademir Ramos da Silva, afirma que é importante as entidades se unirem para apresentarem suas demandas ao poder público.

 

“Esse é um primeiro passo para a busca de soluções que, sabemos, não são imediatas. A dificuldade que a Prefeitura passa, o País também passa. Precisamos tentar resolver isso a médio prazo, para não onerar ainda mais nosso setor”, afirmou.

 

Presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Araraquara), José Janone Júnior achou o encontro muito positivo. “Vejo com bons olhos e desejo que isso aconteça mais vezes para Araraquara, com essas forças unidas com o poder público, consiga se destacar em geração de empregos e qualidade de vida”, declarou.

 

Para o presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara), Antonio Deliza Neto, o café com os empresários foi “um primeiro passo, mas um grande avanço”.

 

“É uma iniciativa excelente. Ele está cumprindo com uma promessa de campanha que me fez pessoalmente. Essa sinergia é fundamental, ainda mais em uma situação econômica dessas. São muitos segmentos [empresariais] e eles têm vários pedidos distintos”, explica Deliza.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis