NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito recebe projeto de preservação ambiental para região do Selmi Dei

13 de março de 2017


No último final de semana, o prefeito Edinho se reuniu com a ONG Paz e Bem, que atua na região do Selmi Dei, a convite do Padre Ronaldo, da Paróquia São Francisco de Assis. A ONG, presidida por Edson Cruz, realiza um trabalho de preservação ambiental em toda a região Norte e foi criada pelos líderes da Paróquia há três anos.

 

O prefeito conheceu o trabalho realizado pela ONG, por meio de uma apresentação do presidente, que expôs ainda um projeto focado na recuperação do córrego Tanquinho, um dos afluentes do Ribeirão das Cruzes que alimenta a represa com o mesmo nome, a principal fonte de abastecimento superficial de água do Município.

 

O objetivo da ONG é construir uma parceria com a Prefeitura Municipal com a intenção de recuperar toda a área de proteção do córrego por meio de ações como conscientização ambiental, mutirões de limpeza, capacitação de educadores, além de investir em espaços de convivência para transformar a área em um grande parque.

 

“O projeto de implantação do parque ecológico na região é arrojado, e ameniza o impacto que essa região sofreu com o parcelamento do solo sem critérios, contribuindo para o assoreamento da Represa das Cruzes. Vamos desenvolver um projeto executivo da proposta do parque e elaborarmos um orçamento para sua execução”, disse o Edinho, que também foi apresentado ao projeto “Memória do Tempo”, que visa resgatar a história do Selmi Dei.

 

Na ocasião, Edinho pediu aos gestores da ONG que apresentem a proposta da criação do parque em reunião do Orçamento Participativo, a fim de debater a importância do projeto e o engajamento da população local.

 

A secretária de Educação, Clélia Mara dos Santos, que acompanhou o prefeito na atividade, frisou importância do projeto e colocou à secretaria a disposição para contribuir, assim como o diretor de Gestão Ambiental do Daae, Helton Galvão, e o coordenador de Assistência Social, Jader de Oliveira.

 

Participou ainda da reunião o Padre Ronaldo, da Paróquia São Francisco de Assis, e a representante do SESC Araraquara, Elaine Zanarotti, que demonstrou o interesse da instituição em contribuir com o projeto.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis