NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito reforça importância da posse responsável de animais

26 de julho de 2017


A importância da posse responsável de animais foi reforçada novamente pelo prefeito Edinho nesta quarta-feira (26), em visita ao Canil Siciliano, no Jardim Brasília.

O canil acolhe os animais abandonados e vítimas de maus-tratos recolhidos pela equipe da Prefeitura e que passam pelo Centro de Zoonoses. Atualmente, quase 140 cães são atendidos pelo canil e, depois de todo o tratamento, levados para adoção.

“Além dos animais abrigados no canil, a Prefeitura ainda mantém centenas de animais no Parque Pinheirinho. Esse alto número é uma mostra da ausência de posse responsável por uma parte importante da população de Araraquara. Infelizmente, por esse motivo, a Prefeitura gasta R$ 2 milhões ao ano”, diz o prefeito.

“Os animais devem ser tratados com respeito e amor. Um filhote adquirido é, por décadas, um animal a ser cuidado e representa uma vida que deve ser respeitada”, reforça.

Edinho foi acompanhado pela gestora de projetos do Centro de Zoonoses, Luciana Filippo Garcia. Ambos foram recebidos pela proprietária do canil, Alessandra Siciliano, e pela responsável pelas adoções, Vanessa Siciliano.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis