NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito relata experiências no TG aos atiradores

16 de novembro de 2017


O prefeito Edinho esteve no Tiro de Guerra 02-002 de Araraquara, na manhã desta quinta-feira (16), quando participou de um bate-papo com cerca de 80 jovens que irão concluir as instruções e se formar no próximo dia 24.

Edinho apresentou algumas experiências vividas na época de atirador, na turma de 1984. “Foi uma passagem muito marcante na minha vida, que me ensinou a importância da disciplina, da força de vontade para superar os desafios, a importância do coletivo e me trouxe amizades que carrego até hoje”, diz o prefeito, que também é diretor do TG e presidente da Junta de Serviço Militar.

“Você cria laços que carrega para a vida. Vocês estão terminando um ciclo em que só vão ter noção de como marcou suas vidas quando entregarem a farda. Vocês vão valorizar muito o que viveram aqui”, complementou. Edinho ainda respondeu a perguntas dos jovens sobre diversos assuntos, como os desafios enfrentados na Prefeitura e a situação atual política e econômica no Brasil.

O chefe de instrução, subtenente Márcio Silva, agradeceu ao prefeito pela troca de experiências com os atiradores e pelo apoio no trabalho do Tiro de Guerra. O instrutor e 1° sargento Oséias Guedes da Silva e os funcionários do TG também acompanharam a atividade.

 

Histórico

O Tiro de Guerra de Araraquara é o mais antigo em atividade no País (completou 106 anos) e, segundo o subtenente Márcio Silva, foi eleito o melhor do Estado de São Paulo. Cerca de 2 mil jovens se alistam anualmente, sendo que cem são selecionados para as instruções.

O TG também é parceiro constante da Prefeitura em diversas ações, como campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos e mutirões de combate à dengue.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis