NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito ressalta Guarda Municipal ‘cada vez mais forte’

30 de janeiro de 2018


O prefeito Edinho destacou nesta segunda-feira (29) que as ações da Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública e do comando da Guarda Municipal estão fazendo com que a corporação fique “cada vez mais forte”.

 Um balanço foi apresentado em reunião de Edinho com o secretário da pasta, coronel João Alberto Nogueira Júnior, a comandante da Guarda Municipal, Juliana Zaccaro, e o vereador Roger Mendes (PP).

 João Alberto exibiu as principais ações realizadas no ano passado, como a capacitação dos guardas municipais por meio de convênios e a centralização das atividades da Guarda Municipal junto à sede da secretaria e da Defesa Civil (ao lado do Centralizado Municipal). Isso reduziu custos e otimizou o trabalho dos servidores.

 Para este ano, outras ações estão previstas, como explica o prefeito Edinho. “Projetamos a aquisição de novas viaturas e a abertura de concurso para formação de uma nova turma de guardas municipais e agentes de trânsito. Assim, fortalecemos ainda mais a corporação”, explica. Atualmente, Araraquara conta com 80 guardas municipais e cerca de 30 agentes de trânsito — números que devem aumentar após a realização do concurso.

Também estiveram na reunião o corregedor da Guarda Municipal, Gilson Bessegatto, e o cooperador da corporação, Eudes Abrahão da Silva.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis