NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito ressalta importância da valorização dos artistas locais

1 de junho de 2017


A valorização dos artistas de Araraquara foi destacada pelo prefeito Edinho na abertura da 14ª edição do Território da Arte, na Casa da Cultura “Luís Antonio Martinez Corrêa”, na noite de quarta-feira (31).

Esta edição do Território da Arte possui a Sala Ernesto Lia (artista homenageado) e a Sala Hélio Morganti (com telas da Escola de Belas Artes de Araraquara).

Um bate-papo com a curadora do edital de seleção das obras, Djaine Damiati, também marcou a abertura do programa, que é organizado pela Secretaria de Cultura e pela Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Araraquara). As exposições são gratuitas e vão até o dia 31 de julho.

“Parabéns a todos que ajudaram a construir mais esse Território da Arte, que homenageia e faz justiça ao Ernesto Lia ainda em vida. Recuperar a história da Escola de Belas Artes é muito importante. Afinal, um povo só sabe para onde vai quando sabe de onde veio”, afirmou Edinho, que lembrou que a tela dos 200 anos de Araraquara será feita por Ernesto Lia.

A Prefeitura tem a intenção de levar o Território da Arte de 2018 até as escolas, segundo Edinho. “Vamos trabalhar para que a gente consiga, no ano que vem, estruturar o Território da Arte para que ele vá até os bairros, democratizando o debate sobre as artes plásticas e a cultura de uma forma geral.”

A presidente da Fundart, Gabriela Palombo, ressaltou que a exposição consegue valorizar as diversas variedades das artes visuais. “Estou curiosa para ver como Araraquara vai receber esta edição. Espero que vocês apreciem e gostem”, disse na abertura.

Também participaram da abertura do Território da Arte os vereadores Roger Mendes (PP) e Elias Chediek (PMDB); a secretária de Cultura, Teresa Telarolli; Edineusa Francisco dos Santos, representando o Conselho Municipal de Cultura; Nicolino Lia, representando Ernesto Lia; além de outros coordenadores da Prefeitura.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis