NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito sanciona criação do Dia Municipal de Doação do Leite Humano

3 de abril de 2017


O prefeito Edinho sancionou a lei que cria o Dia Municipal de Doação do Leite Humano, de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB), na manhã desta segunda-feira (3). A data será comemorada em 19 de maio.

 

O objetivo da lei é levar informações sobre os benefícios do aleitamento materno para as mães e as crianças e incentivar a doação, já que o estoque do Posto de Coleta da Maternidade Gota de Leite está baixo.

 

“A Gota precisa de leite. Um litro de leite materno alimenta dez crianças. Ele é muito importante para a criança crescer saudável”, explica o vereador.

 

Edinho elogiou Rafael de Angeli pela iniciativa. “Parabéns ao vereador pelo projeto, que agora vira lei. O leite materno é o alimento mais completo para o bebê, e nosso estoque do posto de coleta precisa de doações. O projeto estimula a solidariedade”, afirma.

 

Como doar

 

O Posto de Coleta de Leite Humano da Maternidade Gota de Leite funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, com horários pré-agendados para triagem e doações. O endereço é Rua Carlos Gomes (Rua 6), nº 1610, no Centro, e o telefone é (16) 3305-1530.

 

O leite que chega ao Posto de Coleta é destinado às crianças da UTI Neonatal da Gota de Leite e do Hospital São Paulo. São priorizados os bebês prematuros ou que estão abaixo do peso e não sugam.

 

Antes de ser ofertado a uma criança, o leite doado é analisado, pasteurizado e submetido a um rigoroso controle de qualidade no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis