NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito sanciona quatro leis aprovadas pela Câmara Municipal

20 de dezembro de 2017


Quatro leis aprovadas nas últimas sessões da Câmara Municipal foram sancionadas pelo prefeito Edinho em solenidade na Prefeitura, na terça-feira (19).

 Duas leis são do vice-presidente do Legislativo, Tenente Santana (PMDB). Uma delas reduz em 50% o valor das multas aplicadas à população por podas drásticas de árvores. Agora, a multa passa a ser de 10 UFMs (unidades fiscais do município), o que correspondem a R$ 517,70. Outra lei de Tenente Santana nomeia 14 vias do residencial Village Dahma II com nomes de flores.

 Edinho também sancionou a lei que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o Dia do Gerontólogo (24 de março), de autoria do vereador José Carlos Porsani (PSDB). O gerontólogo é o profissional responsável por acompanhar o processo de envelhecimento do ser humano e suas necessidades físicas, emocionais e sociais.

 Outra lei sancionada, de autoria de Cabo Magal Verri (PMDB), denomina Alameda Joaquim Sorbo uma via do loteamento Jardim São Bento. Joaquim Sorbo, que morreu neste ano, foi um dos fundadores da Sociedade Hípica de Araraquara e se destacou também pelos trabalhos sociais. Familiares do homenageado acompanharam a sanção da lei.

 “São leis muito importantes dos nossos vereadores, corrigindo uma injustiça na cobrança da multa por poda drástica, reconhecendo uma profissão essencial como é a de gerontólogo e homenageando o Joaquim Sorbo, um grande araraquarense”, afirmou Edinho.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis