NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito sanciona três projetos de lei aprovados pela Câmara

22 de março de 2017


O prefeito Edinho sancionou três leis aprovadas pela Câmara Municipal, na sala de reuniões da Prefeitura, na tarde desta terça-feira (21).

 

O primeiro projeto, de autoria da Prefeitura e que contou com articulação do vereador Magal Verri (PMDB), cria o Fumabom (Fundo Municipal de Manutenção do Corpo de Bombeiros), que tem a finalidade de prever recursos para a compra de bens, viaturas, equipamentos, materiais, construções e despesas com serviços e pessoal necessários para a atividade.

 

 

O Fumabom será vinculado à Secretaria de Gestão e Finanças e terá um Conselho Gestor para ficar responsável pela destinação desses recursos. Esse conselho será formado por integrantes da Prefeitura, do Corpo de Bombeiros e da sociedade civil.

 

Projeto de lei de Dr. Elton Negrini (PSDB), também sancionado, cria no Calendário Oficial de Eventos do Município a “Semana do Jovem Aprendiz”, a ser realizada na primeira semana de maio.

 

 

A iniciativa é de fomentar a cidadania e conscientizar para a necessidade de abrir postos de trabalho para o primeiro emprego e promover uma ação conjunta entre o município, entidades e a iniciativa privada.

 

Outro projeto, de autoria dos vereadores Elias Chediek (PMDB) e Gerson da Farmácia (PMDB), institui no calendário de eventos do município a “Campanha de Conscientização Fevereiro Roxo”, a ser realizada anualmente.

 

O “Fevereiro Roxo” tem objetivo de alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de Alzheimer, fibromialgia, lúpus, leucemia e câncer de vesícula biliar. O símbolo da campanha será o laço roxo e a lembrança da data pode ocorrer com reuniões, palestras, seminários e outros eventos.

 

“São projetos muito importantes para a cidade de Araraquara. Agradeço aos vereadores que elaboraram essas propostas e à Câmara, pelas aprovações em plenário”, afirma Edinho.

 

Além dos quatro vereadores, também esteve presente na assinatura das leis o 1º Tenente Gustavo Domingos, do Corpo de Bombeiros.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis