NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito se dispõe a ajudar a ‘Creche do Carmo’

19 de maio de 2017


O prefeito Edinho e a vereadora Juliana Damus (PP) estiveram no Centro Comunitário Nossa Senhora do Carmo, a “Creche do Carmo”, e se dispuseram a colaborar com a entidade, que corre risco de fechar as portas por dificuldades financeiras a dois meses de completar 50 anos de fundação, em julho.

A diretoria da creche, presidida pelo Cônego Humberto Lauand (que foi padre da Igreja Nossa Senhora do Carmo por 30 anos), recebeu Edinho nesta sexta-feira (19) e apresentou sua situação econômica.

Segundo a entidade, existem imensas dificuldades para conseguir pagar em dia a folha de pagamento dos 12 funcionários. Atualmente, 45 crianças entre 4 meses e 6 anos de idade são atendidas no local.

“Esse trabalho não pode parar. Vamos buscar um caminho jurídico para que a Prefeitura apoie a Creche do Carmo e ela continue desenvolvendo esse importante projeto”, afirmou o prefeito.

A situação da Creche do Carmo se assemelha à enfrentada pelo Centro de Educação Infantil Meimei, mantido há 55 anos pela Sociedade Beneficente Obreiros do Bem.

Desde o início do ano, as conversas da Prefeitura com a entidade estão avançando. “Recebemos uma proposta e estamos analisando junto aos nossos secretários. Não vou deixar o Meimei fechar”, disse Edinho após a última reunião entre as partes.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis