NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito visita CAIC do Selmi Dei e conversa com funcionários

24 de janeiro de 2017


O prefeito Edinho visitou, nesta terça-feira (24), o CAIC “Rubens Cruz”, no setor IV do Jardim Roberto Selmi Dei, acompanhado da secretária de Educação, Clélia Mara Santos. A unidade tem uma EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) e um CER (Centro de Educação e Recreação), atendendo aproximadamente 1,5 mil crianças ao todo — quase 900 na EMEF e cerca de 600 no CER.

Edinho e Clélia conversaram com as diretoras e coordenadoras da unidade, Marta Aranha, Flaviane Souza e Renata Cerniato, além de professoras e merendeiras, para conhecer de perto o trabalho e as necessidades.

Nesta terça, as crianças dos berçários e da recreação em período integral já retornaram ao CAIC. No próximo dia 6 de fevereiro, recomeçam as aulas da EMEF e os CERs recebem os novos alunos e as crianças de período parcial.

Segundo o prefeito, o CAIC passa por uma ampliação para conseguir dar conta da grande demanda que acaba sobrecarregando a unidade. “A solução definitiva para isso será a construção de novas unidades dentro da região do Valle Verde, nos novos conjuntos habitacionais, que infelizmente foram entregues sem a infraestrutura adequada”, afirma. Essa necessidade foi reforçada pelas funcionárias.

Ao todo, nos 43 CERs de Araraquara, são atendidos aproximadamente 1,9 mil crianças no berçário e 3 mil na recreação. A equipe da Secretaria de Educação é formada por cerca de 600 profissionais, entre agentes educacionais e diretores de CERs, além do pessoal de apoio, os agentes sociais (merendeiras) e os agentes operacionais.

Todos os CERs passaram por limpeza e capina, desde o começo do ano, e estão em totais condições de receberem os alunos. O horário de atendimento às crianças é das 7h30 às 17h.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis