NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito visita Horta Comunitária do Valle Verde

10 de julho de 2017


O prefeito Edinho visitou, na manhã deste domingo (09), a Horta Comunitária da Zoa Norte, no Valle Verde, com o objetivo de dialogar com os moradores envolvidos no projeto, a convite de um dos líderes do projeto, Flávio Rodrigues, conhecido como Preto.

A horta é uma iniciativa da própria comunidade, independente, e teve início este ano. O projeto é realizado em um terreno da Prefeitura Municipal, que auxiliou a implantação do projeto com a limpeza do terreno e também com a liberação de ponto de água para a manutenção da horta.

A proposta da comunidade foi elogiada pelo prefeito, que se comprometeu a contribuir com as atividades realizadas. “É um projeto que busca a construção da cidadania, que envolve a comunidade não só no cuidado com a produção de alimentos, mas também com educação ambiental e atividades culturais. Muito importante essa iniciativa, que precisa ser incentivada e apoiada”, disse Edinho.

Na ocasião, foi apresentado ao prefeito um projeto e algumas demandas para a que oficinas e atividades sejam realizadas no local. O objetivo da comunidade é fazer com o que o projeto cresça, proporcionado mais interação entre os moradores da região, além de abordar a questão da coletividade e o respeito. Semanalmente, os moradores se dividem para dar manutenção na horta e, geralmente, aos domingos, realizam mutirões para cuidar do terreno.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis