NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito visita Projeto Guri e quer fortalecer parceria

8 de abril de 2017


O prefeito Edinho visitou o Projeto Guri, no Centro de Artes e Ofícios “Judith Lauand”, no Jardim Floridiana, nesta sexta-feira (7), e afirmou que quer fortalecer o programa e as parcerias com o Governo do Estado.

Edinho foi recebido pela gerente da regional de São Carlos do Projeto Guri, Edenilva Rios, e pela coordenadora da unidade, Ana Cláudia Pires, que apresentaram as turmas de alunos, explicaram os detalhes do programa e fizeram pedidos para melhorias no atendimento às crianças e adolescentes.

Atualmente, a unidade atende 139 alunos entre 8 e 18 anos. A capacidade total é de 196 vagas, portanto, mais de 50 vagas ainda não foram preenchidas.

São oferecidas aulas de instrumentos como saxofone, trompete, violino, violoncelo, clarinete, flauta e percussão, além de aulas de canto coral.

Além da parte cultural, outro foco do projeto é o desenvolvimento humano e a promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

“Nosso objetivo é fortalecer o Projeto Guri, desenvolvido em parceria com o Governo do Estado. Queremos facilitar o acesso das crianças e adolescentes moradores dos bairros mais vulneráveis  até a unidade, e levar as apresentações dos estudantes a todos os pontos da cidade, integrando o calendário de eventos dos 200 anos de Araraquara”, disse o prefeito.

Também acompanharam a visita a secretária de Cultura, Teresa Telarolli, e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eloísa Mortatti.

 

Sobre o projeto

O Projeto Guri existe há 21 anos e é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Além da Secretaria de Estado da Cultura (a idealizadora), o programa conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis