NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito vistoria obras em erosão no Jardim Indaiá

5 de abril de 2018


O prefeito Edinho visitou as obras de contenção da erosão do Jardim Indaiá, no córrego Serralhal, na manhã desta quinta-feira (5). Ele esteve acompanhado do secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal.

Uma linha de tubos já foi aterrada no local para captar a água e impedir que a erosão continue. Nos últimos anos, com o avanço dessa erosão, o assoreamento na calha do córrego aumentou. O problema se estendeu até o fundo da Represa de Captação de Águas das Cruzes, que teve seu assoreamento ampliado.

“O que provocou essa erosão? A falta de obras de drenagem de toda a parte alta do Jardim Indaiá (desde a divisa com Américo Brasiliense), a falta de obras de infraestrutura, vários parcelamentos de solo e empreendimentos imobiliários”, afirma o prefeito Edinho. “É mais uma obra que estamos realizando para que a gente recupere a capacidade de Araraquara crescer com qualidade de vida.”
Ao todo, são aproximadamente 50 mil metros cúbicos de terra que serão colocados na erosão, retirados do entorno da fabrica da Hyundai. Mais de quatro mil viagens de caminhão basculante, com capacidade de 12 metros cúbicos cada, serão necessárias até o final das obras.

O diretor de Gestão Ambiental do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Helton Galvão, e o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, também participaram da visita.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis