NOTÍCIAS

Voltar

Prefeito vistoria serviços do Parque Pinheiro

1 de fevereiro de 2017


Na manhã desta terça-feira (31), o prefeito Edinho, acompanhado da vereadora Juliana Damus e do secretário de Esportes e Lazer, Everson Inforsato, o Dicão, retornou ao Parque Pinheirinho para acompanhar o andamento de alguns serviços realizados no local.

 

O prefeito visitou o Centro de Zoonoses, onde foi recebido por servidores municipais. O espaço, que hoje está totalmente deteriorado, em situações precárias inclusive de trabalho para os funcionários, abriga mais de 400 animais, entre cães e gatos, que são abandonados, gerando um valor de custeio para o município de cerca de R$ 2 milhões de reais por ano.

 

“Minha vontade política é que possamos criar um melhor programa de proteção aos animais, robusto e que responda às demandas da sociedade. Para isso, precisamos fazer uma boa campanha de conscientização sobre posse responsável e trabalhar junto com o Conselho Municipal de Proteção à Fauna, com o objetivo de reduzir o número de animais domésticos abandonados e por consequência, o alto valor de valor de custeio com os animais resgatados”, frisou Edinho.

 

Outro setor que recebeu a visita do prefeito foi o Controle de Vetores. O servidor Edson Torres apresentou ao prefeito as instalações e fez um rápido relato sobre o trabalho realizado pela equipe.

 

Equoterapia

Edinho conferiu ainda o trabalho do Centro de Equoterapia e Equitação, coordenado pela Ivana Leonardo. O local atende hoje 25 crianças com deficiências e sofre com a falta de manutenção, com muito mato e problemas de erosão. O prefeito ressaltou ainda a necessidade de reforços na segurança no local. “Vamos buscar soluções para aumentar a segurança do espaço, que sofre com o roubo dos cavalos adestrados para o atendimento das crianças e adolescentes”, disse Edinho.

 

 

Esporte

Ainda no parque, o prefeito verificou as condições dos campos de futebol. “Dos 5 campos, 3 estão em melhores condições de uso, e um deles precisa que o gramado seja refeito para que possa ser utilizado para treinos e também pela população”, disse Edinho, que reafirmou sua vontade de trabalhar para recuperar a qualidade do Pinheirinho garantindo um espaço adequado e com qualidade para a população. “O lazer não pode ser um direito só de quem tem condições financeiras”, acrescentou o prefeito.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis