NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura abre processo seletivo para técnico desportivo

18 de maio de 2017


A Prefeitura de Araraquara abriu processo seletivo para contratação temporária (até seis meses de trabalho) e imediata de técnicos desportivos.

 

Será aberta uma vaga para cada uma das seguintes 16 modalidades: atletismo, basquete, badminton, capoeira, ciclismo, BMX (bicicross), damas, futebol masculino, futebol feminino, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica desportiva, handebol, judô, malha e xadrez. A carga horária é de 40 horas semanais, com salário base de R$ 1.230,82.

 

As inscrições estarão abertas das 10h desta sexta-feira (19) até as 23h59 da sexta-feira da próxima semana (26), no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br), onde também está disponível o edital completo com todas as informações do processo seletivo.

 

O cálculo final da classificação em cada modalidade irá levar em conta a pontuação dos candidatos conforme julgamento de seus currículos. São quatro critérios: experiência profissional na modalidade, experiência em eventos esportivos, escolaridade e cadastro no Conselho Regional de Educação Física. O resultado será divulgado no site da Prefeitura em 2 de junho.

 

Necessidade

 

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, o processo seletivo foi aberto para atender à demanda de treinamentos das equipes de competição enquanto não é realizado um concurso público para contratação efetiva.

 

Araraquara sempre teve grande exposição no cenário esportivo regional e estadual, apresentando-se com destaque em competições esportivas. Porém, atualmente, a secretaria não possui número suficiente de técnicos de modalidades para atender à demanda.

 

Existe a necessidade de manter os treinamentos das equipes atualizados, e os atletas, em nível técnico desejável para estarem aptos a representar Araraquara nas competições.

 

As equipes de alto rendimento preparam-se anualmente, a partir de fevereiro, para a disputa de ligas, campeonatos e torneios, como os Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo (julho), que são classificatórios para os Jogos Abertos do Interior (outubro e novembro).

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis