NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura acaba com terceirização nas UPA’s

23 de janeiro de 2018


A Prefeitura Municipal de Araraquara está assumindo a gestão das três Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s Central, Vila Xavier e Valle Verde) da cidade, acabando com a terceirização das atividades fins na área da Saúde.

 As unidades, que eram gerenciadas por uma Organização Social (OS) desde a administração anterior, passam a ser gerenciadas pela Fundação Municipal “Irene Siqueira Alves”, a FunGOTA.

 Os funcionários contratados pela OS, como médicos, continuam trabalhando até o final do contrato com a terceirizada e, após esse período, podem participar do processo seletivo que será realizado pela Fundação para a contratação de profissionais para a condução dos trabalhos. A experiência dos profissionais que hoje executam os trabalhos é imprescindível para a qualidade do atendimento.

 A Prefeitura e a FunGOTA estão reorganizando os processos de trabalho, procurando superar problemas hoje existentes, e o novo modelo de gestão municipal prevê a exigência de controladores de fluxo para garantir mais segurança no atendimento das unidades.

 De acordo com a secretária da Saúde, Eliana Honain, essa medida irá reduzir os custos do município e também irá garantir que trabalhadores que executam funções fim tenham mais estabilidade.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis