NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura adota novo perfil para aproximar servidores

10 de agosto de 2017


Com a proposta da nova gestão municipal de tornar o setor de Recursos Humanos (RH) mais próximo do servidor, a Prefeitura inicia novo trabalho nessa área em Araraquara.

Por conta do novo perfil, o projeto busca manter um contato direto do setor de RH com o servidor municipal, de forma individual ou em grupos, a partir da sugestão do prefeito Edinho.

“A proposta é diminuir angústias na relação entre servidores, desenvolver potencialidades e fortalecer a comunicação interna”, afirma Flávia Grecco Dótoli, coordenadora executiva municipal de Recursos Humanos.

Conforme explica Flávia, ao abrir as portas para o servidor municipal, a gestão busca também prevenir conflitos institucionais, além de promover a saúde mental.

Ainda segundo a coordenadora, o trabalho do RH é dialogar com humanismo. “O espaço de escuta acolhedora a todo servidor público municipal é a ferramenta de gestão para institucionalizar um trabalho de transformação, que possibilite o encaminhamento de soluções mais eficazes e eficientes na assistência de cada um”, explica.

Flávia Grecco Dótolli afirma ainda que o espaço de roda de conversa ou atendimentos individuais está à disposição de todos os servidores. “Saúde mental no trabalho, além de motivação e humanização, é a nossa meta a cumprir”, resume.

Atualmente, a Prefeitura contabiliza cerca de 7 mil servidores em Araraquara – 5,3 mil na ativa, além de aposentados e os pensionistas.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis