NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura anuncia novas parcerias de reinserção social com a Penitenciária

25 de abril de 2018


O prefeito Edinho e a coordenadora de Recursos Humanos da Prefeitura, Flávia Dótoli, participaram da abertura da 3ª Jornada da Cidadania e Empregabilidade da Penitenciária de Araraquara, na manhã desta terça-feira (24), e anunciaram novas parcerias com a instituição e com a Funap (Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel”) para a reinserção social dos internos.

Jornada da Cidadania e Empregabilidade foi aberta nesta terça-feira na Penitenciária (Foto:Leonardo Marco/Câmara Municipal)

 

Prefeito Edinho participa da abertura da 3ª Jornada de Cidadania e Empregabilidade (Foto: Laiane Liboni)

 

Serão 150 vagas para presos selecionados pela Penitenciária, nos mesmos moldes da parceria já existente com os CRs (Centros de Ressocialização) Masculino e Feminino. O projeto irá trabalhar a reinserção social com capacitação profissional, preparando-os para quando deixarem a prisão e voltarem ao mercado de trabalho.

 “O emprego e a geração de renda são o único caminho capaz de garantir a reinserção social de alguém que cometeu erros na vida e está pagando por esses erros. É importante que a sociedade quebre esse preconceito para que o reeducando não cometa reincidência”, afirma o prefeito Edinho.

 A Jornada de Cidadania e Empregabilidade, realizada pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), do Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, tem objetivo de oferecer aos detentos um conjunto de serviços essenciais para auxiliá-los na retomada da vida em liberdade.

 Entre essas ações estão palestras sobre saúde, educação, empreendedorismo e empregabilidade, ensino de técnicas de primeiros socorros, atendimentos de saúde e confecção de novos documentos.

 Participaram do evento a vereadora Thainara Faria (PT), representando a Câmara Municipal; o diretor técnico da Penitenciária de Araraquara, Rodrigo Redivo; o diretor-geral do Centro de Ressocialização Masculino, Carlos Eduardo Serraglio (Tuca); a diretora do Centro de Ressocialização Feminino, Jucélia Gonçalves da Silva; o gerente regional da Funap, Silvio Luís do Prado; o gerente regional do Trabalho e Emprego, Milton Bolini; o vice-presidente da 5ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Araraquara, Tiago Romano; a diretora da Faculdade de Odontologia da Unesp Araraquara, Elaine Massucato; entre outras autoridades.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis