NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura apresenta proposta do novo Plano de Saúde do Servidor

18 de outubro de 2017


As melhorias no plano de saúde dos servidores municipais foram abordadas pelo programa “Canal Direto com a Prefeitura” de terça-feira (1​7), que contou com as presenças da coordenadora executiva de Recursos Humanos, Flávia Dotoli, e ​d​o coordenador executivo de Administração, Ademir de Souza.

Ademir explicou que o prefeito Edinho tinha conhecimento sobre uma decisão judicial envolvendo o plano de saúde, após disputa entre os servidores e a administração passada​. Porém, determi​nou​ não só ​o ​cumpri​mento​ dessa ordem, mas ​também a ​melhor​ia​ ​d​o serviço oferecido.

“Ou seja, manter o subsídio, ampliar o número de consultas, ampliar o número de exames e ampliar a possibilidade de os servidores aderirem ao plano. Hoje, menos da metade dos servidores participam do plano de saúde. Vamos melhorar aquilo que existia”, explicou o coordenador.

“O prefeito determinou que a gente fizesse justiça com o plano. Ajudar aqueles que ganham menos, mas também ajudar os que vão pagar mais, que são as pessoas mais velhas, além de incluir os inativos e dependentes legais”, disse.

Ademir explicou que o plano anterior ao que vigora atualmente garantia três consultas anuais sem pagamento (o atual plano cobra coparticipação já a partir da primeira).

“No preço que o servidor vai pagar por mês, estamos incluindo que a partir da quinta consulta ele pague coparticipação. Até a quarta consulta, vai pagar só a mensalidade que tem no plano. Exame de baixa complexidade, só vai pagar a partir do quinto. Só vai pagar exame de alta complexidade a partir do quinto. Também há internação sem limite, internação psiquiátrica por 30 dias sem pagar. São melhorias que estamos incluindo e serão colocadas no edital para licitação”, diz Ademir.

A proposta foi construída coletivamente, com participação do Comitê de Gestão Democrática (formado por servidores de todas as secretarias, autarquias e fundações).

 

Dignidade

Para Flávia, o novo plano corrigir injustiças e garante dignidade ao servidor. “O prefeito Edinho está muito preocupado com quatro pilares: integridade, dignidade, segurança e o cuidado com o servidor. É uma nova política de gestão de RH. Todos nós somos frágeis em nossa saúde emocional e física. O plano de saúde me assegura que posso cuidar da minha saúde e dos meus dependentes”, analisa a coordenadora.

O “Canal Direto com a Prefeitura” vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, na página da Prefeitura no Facebook (“Prefeitura de Araraquara”), e é um espaço para a população ficar por dentro das ações do Executivo e tirar suas dúvidas.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis