NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura cadastra estudantes da rede pública para transporte gratuito

3 de fevereiro de 2017


A Prefeitura de Araraquara realiza entre os dias 6 de fevereiro e 31 de março o cadastro de estudantes da rede pública interessados em utilizar o transporte escolar gratuito, no ano letivo de 2017. O cadastramento é anual, portanto, os alunos já inscritos em 2016 devem renovar a inscrição.

O beneficio é para todo aluno da educação básica, ensino infantil, fundamental, médio regular ou do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), que esteja matriculado em escola pública, residentes da zona rural e urbana, que está a uma distância mínima de 2 km da unidade de ensino.

Depois de cadastrado, o usuário receberá créditos estudantis ou fará uso de ônibus próprio do município ou fretado. O cartão de passe e a carteirinha escolar são de uso pessoal e intransferível.

 

Cadastro

Para se inscrever no Programa de Transporte Escolar da Prefeitura de Araraquara, o estudante e seu responsável devem comparecer no Núcleo de Gestão de Suprimentos, Almoxarifado e Transporte (NGSat), localizado no Centro Administrativo e Social Dr. Weenis Dias Macieira (Rua Ivo Magnani, 200, Prédio Sul do Cear), na Fonte, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Por dia, serão distribuídos 100 números de senhas para atendimento.

A novidade para este ano é que todo o atendimento aos alunos será feito no NGSat. Antes, era preciso que o estudante comparecesse também no posto de atendimento da NovoCard, responsável pelo sistema de venda e controle de bilhetagem eletrônica.

Os documentos necessários para a inscrição no NGSat são o RG, RA ou Certidão de Nascimento do estudante, RG do responsável, comprovante de endereço atualizado, declaração de matrícula da unidade escolar e o cartão Bolsa Família (caso houver). Mais informações pelo telefone 3333-3969.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis