NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura começa adequações na estrutura do Teatro Municipal

20 de setembro de 2017


Uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos começou a realizar adequações no Teatro Municipal, que está interditado por problemas estruturais — o prédio é de 1977 e passou pela última reforma há quase dez anos, no segundo mandato do prefeito Edinho.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, os funcionários da Prefeitura retiraram as cadeiras do auditório principal, o carpete e o lambril (revestimento acústico de madeira que fica nas paredes) para ser feita uma barreira química, pois o suporte do lambril foi danificado por cupins.

Depois da imunização química, o suporte do lambril será refeito e todo o revestimento e as cadeiras serão recolocadas nos lugares. O próximo passo do trabalho é a parte externa, que apresenta problemas na estrutura de sustentação dos vidros e rachaduras.

“Ao poucos, vamos fazendo. Uma equipe nossa ficará fixa no teatro, pois o prefeito Edinho autorizou as contratações”, diz João Bernal. O secretário lembra que o custo total das obras chega a R$ 2,6 milhões, caso a Prefeitura contrate uma empresa. Como não há condições financeiras no momento, a solução é começar o trabalho com a equipe própria.

Em visita recente ao teatro, no início do mês, Edinho ficou muito triste pela situação encontrada e garantiu que as ações iriam começar rapidamente.

“Nós vamos montar uma equipe de obras da Prefeitura para iniciar as reformas, sem que dependamos de recursos de outras esferas. Dentro das possibilidades do Município, vamos iniciar a recuperação do nosso principal palco cultural. É uma obra complicada, mas vamos lutar para que esse importante símbolo da nossa cidade volte a funcionar”, disse o prefeito na ocasião.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis