NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura começa Plano de Trabalho no Residencial dos Oitis

9 de fevereiro de 2017


O Residencial dos Oitis, no Jardim Iguatemi, passa a ter uma nova ‘cara’ a partir desta quinta-feira (9). Após o anúncio do prefeito Edinho aos moradores, na quarta (8), equipes da Prefeitura foram logo pela manhã ao local e começaram a remodelar a área externa do núcleo habitacional.

As primeiras ações, realizadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, foram a retirada do alambrado que cercava o condomínio, a limpeza dos bueiros, o corte do mato alto e a retirada de materiais inservíveis e de lixo acumulado. Viaturas, caminhão basculante e máquina pá carregadeira foram utilizados no serviço.

As secretarias de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Planejamento e Participação Popular, Esportes e Lazer e Cultura foram ao local para atender os moradores dos 256 apartamentos e colocar os programas municipais à disposição.

Uma unidade móvel da Saúde realizou exames e a Vigilância Epidemiológica realizou vistorias em todas as moradias e na área externa. Engenheiros também vistoriaram os blocos para mapear os novos pontos de iluminação, que terão moderna tecnologia de LED.

A remodelação do residencial foi proposta pelo prefeito Edinho desde sua campanha, no ano passado, e colocada em prática em 40 dias de governo. Todas as ações foram autorizadas pelos moradores em assembleia, no último dia 29, já que juridicamente o local é um condomínio fechado.

Além de resgatar a autoestima das famílias, as ações no Residencial dos Oitis têm o objetivo de proporcionar maior segurança e facilidade de acesso aos serviços essenciais como a coleta regular de lixo, a entrega de mercadorias, correspondências e a circulação de veículos — uma rua será aberta na lateral dos blocos de apartamentos.

“Vocês vão sentir orgulho do lugar em que vocês moram. A Prefeitura vai fazer a parte dela, mas quero que vocês se organizem e façam a parte de vocês. Aqui dentro tem que ser um lugar de respeito”, disse Edinho aos moradores, na quarta-feira.

O trabalho também terá participação da comunidade. Como anunciado pelo prefeito, o Executivo irá doar todo o material necessário para a reformulação da quadra de esportes e do quiosque do condomínio, mas os próprios moradores se comprometeram a organizar um mutirão para essas reformas.

 

Cultura e Esporte

Além das ações imediatas na estrutura do residencial, a Prefeitura também irá desenvolver, nas próximas semanas, atividades culturais e esportivas às crianças e adolescentes. Para isso, será feita uma parceria com a ADPM (Associação Desportiva da Polícia Militar), que fica vizinha ao local.

Serão oferecidas atividades de capoeira, dança de rua, judô, futebol e ginástica. “Estamos tirando crianças e adolescentes da ociosidade no contra turno do período escolar. Isso é fundamental. Estamos colocando os programas sociais dentro das famílias. Tudo isso é muito importante para que diminuam as ocorrências de violência”, analisa o prefeito.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis