NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura começa recapeamento asfáltico da Via Expressa

6 de dezembro de 2018


A Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, por onde passam cerca de 30 mil veículos diariamente, começou a ter seu asfalto recapeado na quarta-feira (5), por empresa contratada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

O prefeito Edinho visitou a obra nesta quinta-feira (6), acompanhado do secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, e do coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro.

A obra integra o convênio de R$ 4 milhões com o Governo do Estado para recapeamento de 20 corredores importantes de Araraquara, espalhados pela área central e por 18 bairros. Ao todo, são 200 quarteirões que terão seu asfalto recuperado.

A primeira etapa do recapeamento na Via Expressa compreende o trecho entre as imediações do Terminal Central de Integração até a rotatória da Avenida Prudente de Morais, de aproximadamente 500 metros. O serviço começou no sentido Centro/Roseiras e deve continuar, nos próximos dias, no sentido inverso (Roseiras/Centro).

A Via Expressa possui cerca de 5 km de extensão e é a via mais importante de Araraquara, pois liga toda a região norte e a região sul de Araraquara ao centro da cidade. Também é a avenida de entrada principal ao município.

“Esse primeiro trecho da obra é o trecho mais crítico, mas vamos recapear toda a Via Expressa e recuperar os principais corredores de trânsito da cidade, onde há maior fluxo de veículos e onde o transporte público passa”, afirma o prefeito Edinho.

“Quando concluirmos os principais corredores, vamos trabalhar também nas vias secundárias”, avisa Edinho.

Antes da Via Expressa, o programa de recapeamento passou por Vale do Sol, Residencial Lupo, Hortênsias, Selmi Dei, Jardim Primavera, Santa Angelina, entre outros bairros de Araraquara.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis