NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura conclui ampliação de drenagem no acesso ao Parque São Paulo

17 de outubro de 2017


A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos conclui a ampliação da drenagem na travessia de nascente do córrego do Ouro sob a Avenida Joseph Smith no acesso sul ao Parque Residencial São Paulo.

A obra, que teve início no dia 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida, está 80% concluída, segundo o secretário da Pasta, João Bernal.

“A etapa da tubulação sob a via Joseph Smith está pronta e o tráfego flui normal. Agora, os funcionários estão construindo as bocas de lobo e o trecho da calçada. Implantamos uma rede paralela de tubos de 1,20 metros fabricados no Centralizado Municipal e dobramos a vazão na parte baixa da avenida. Com isso, evitaremos alagamentos na via durante o período de chuvas”, relata Bernal.

 

Meio ambiente

Vale ressaltar que os moradores do Parque São Paulo garantiram em Plenária do Orçamento Participativo deste ano a revitalização e limpeza do ribeirão do Ouro e córregos no entorno. “A prioridade eleita no OP pelos moradores do Parque São Paulo é um avanço e exemplo para outras comunidades sobre a conscientização para preservação dos mananciais e cuidados com o meio ambiente”, enfatiza João Bernal.

Os serviços de drenagem serão finalizados até o final do mês com a sinalização horizontal e vertical por conta do enorme fluxo de veículos no trecho entre a Joseph Smith e a Avenida Abdo Najm.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis