NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura continua as obras para interromper erosão no Indaiá

17 de janeiro de 2018


A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretária de Obras e Serviços Públicos, mantém os trabalhos para corrigir a erosão que atingiu córrego Serralhal, na região do Jardim Indaiá, nos últimos três anos.

Com o avanço da erosão, o assoreamento na calha do córrego aumentou. O problema se estendeu até o fundo da Represa de Captação de Águas das Cruzes, que teve seu assoreamento ampliado.

 A drenagem do local teve início em dezembro de 2017 e está prevista para continuar nos próximos meses. O ritmo da obra, de acordo com o secretário da Pasta, João Bernal, depende das condições climáticas, pois as chuvas nesta época do ano dificultam os serviços. Três das quatro caixas de alvenaria a serem edificadas já estão prontas. O objetivo é reduzir a força da corrente de água.

 Todas as caixas estão interligadas por meio de tubos PEAD de 1200 mm em linha. Ao todo serão 180 metros de tubulação. Após a conclusão da quarta caixa e a colocação dos tubos terá início as obras de aterro.

 Ao todo serão aproximadamente 50 mil metros cúbicos de terra, que serão retirados do entorno da fábrica Hyundai. Mais de quatro mil viagens de caminhão basculante, com capacidade de 12 metros cúbicos cada, serão necessárias.

 No decorrer dos serviços de aterro serão executadas curvas de nível para preservar o local de futuras erosões. “Trata-se de grande esforço da administração do prefeito Edinho em corrigir essa enorme erosão que vinha prejudicando os mananciais do Serralhal, Tanquinho e a represa das Cruzes, além de colocar em risco os bairros vizinhos”, relata o secretário.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis