NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura corrige erosão na região do Jardim Indaiá

5 de janeiro de 2018


Com equipe e recursos próprios, a Prefeitura, por meio da Secretária de Obras e Serviços Públicos, corrige a erosão que atingiu a região do Jardim Indaiá nos últimos três anos e ampliou o assoreamento na calha do córrego Serralhal e, em sequência, na Represa de Captação de Águas das Cruzes.

 Os serviços de drenagem iniciados em dezembro deverão se estender nos próximos meses, pois o ritmo da obra depende das condições climáticas e da evolução no aterro da enorme cratera provocada pela erosão.

 “Trata-se de grande esforço da administração do prefeito Edinho em corrigir essa enorme erosão que vinha prejudicando os mananciais do Serralhal, Tanquinho e a represa das Cruzes, além de colocar em risco os bairros vizinhos”, relata o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal.

Nessa quinta-feira (4), os pedreiros edificaram a primeira das quatro caixas de alvenaria destinadas à redução da corrente de água e instalaram a primeira linha de tubo PAD de 1200 mm. Outra frente de trabalho atua no aterramento com pedra rachão.

 O solo a ser usado no aterro será retirado no entorno da fábrica Hyundai, na zona leste da cidade.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis