NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura cria fóruns de infraestrutura e políticas sociais

25 de janeiro de 2017


Com objetivo de colaborar com o planejamento das ações e investimentos na cidade, a Prefeitura de Araraquara criou os fóruns de infraestrutura e de políticas sociais. As portarias com a composição dos grupos de trabalho foram publicadas nos atos oficiais do município.

O Fórum de Infraestrutura será responsável pelo planejamento da reorganização da cidade, favorecendo a limpeza das vias públicas, a mobilidade urbana, as posturas, a fiscalização de trânsito e a segurança pública.

O grupo será composto pelos titulares das secretarias de Desenvolvimento Urbano, de Gestão e Finanças, de Planejamento e Participação Popular, do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e de Obras e Serviços Públicos, além da Controladoria do Transporte de Araraquara, da Superintendência do Daae (Departamento de Autônomo de Água e Esgotos) e da Chefia de Gabinete do prefeito Edinho. As reuniões serão semanais, sob coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Já o Fórum de Políticas Sociais tem objetivo de consolidar uma rede de proteção social, especialmente em locais com maiores índices de vulnerabilidade e pobreza. Farão parte os titulares das pastas de Assistência e Desenvolvimento Social, de Gestão e Finanças, de Planejamento e Participação Popular, do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, de Educação, de Saúde, de Cultura, de Esportes e Lazer, de Desenvolvimento Urbano e da Chefia de Gabinete. A coordenação será da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e as reuniões também serão semanais.

“É uma medida para que a gente possa fazer a gestão de forma integrada. Vamos debater e decidir sobre todos os assuntos de cada fórum, de forma democrática e transparente. É um novo modelo de decisões que estamos implantando”, afirma o secretário de Gestão e Finanças, Donizete Simioni.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis