NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento de Samuel Brasil Bueno

9 de maio de 2017


Foto: Samuel Brasil Bueno com prefeito Edinho durante ato de posse do Conselho do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, em março deste ano

Hoje, Araraquara amanheceu triste. Perdemos o amigo Samuel Brasil Bueno.

Samuel fez história em nossa cidade sendo um dos principais líderes do comércio, um desbravador do serviço social, mas, especialmente, um militante incansável pelos direitos das crianças e adolescentes.

Como vereador e também prefeito de Araraquara, não foram poucas as vezes que recebi Samuel para tratarmos de parcerias para projetos sociais de extrema relevância para nossa cidade. Com sua voz calma e paciência peculiar, Samuel sempre pautava Araraquara sobre as principais demandas da população e trabalhava, de forma persistente, pela valorização das entidades assistenciais.

Samuel Brasil Bueno tem uma extensa folha de serviços prestados à sociedade araraquarense, seja como líder empresarial, líder rotariano, líder maçom ou líder religioso. Um cidadão comprometido com o seu tempo e seu povo.

Esse espaço seria pequeno para descrever toda a contribuição que Samuel deu para a nossa cidade, mas quero destacar e agradecer por liderar a Feira da Bondade da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), o Ceproesc (Centro de Promoção Educacional e Social na Comunidade), o PROEAJA (Projeto Educacional de Jovens e Adultos de Araraquara), por presidir, até sua partida, o Comcriar (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), por ser um atuante conselheiro do Fundo Social de Solidariedade.

Araraquara vai sentir muita falta da sua luta e do sua capacidade de ponderação Samuel. Somos todos gratos pela sua dedicação, pelo entusiasmo e persistência na construção de uma sociedade melhor em que todos possam ter seus direitos garantidos.

Meus mais sinceros votos de condolência aos familiares e amigos.

A Prefeitura de Araraquara, em homenagem à sua trajetória, decreta luto oficial. As bandeiras estarão em todo o município em meio mastro para lembrar e ratificar perante a comunidade sua luta. Siga em paz, meu amigo. Serás sempre uma referência para todos que sonham com igualdade e justiça social.

Edinho Silva

Prefeito de Araraquara

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis