NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura descentraliza entrega do leite de soja

27 de novembro de 2017


A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar, e a Unisoja, ligada à Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp, definiram novos pontos de entrega do leite de soja aos beneficiários do programa em Araraquara.

Visando reduzir a distância que os beneficiários têm que percorrer para receber o produto, a partir dessa segunda-feira, dia 27, já estão sendo apresentados os novos pontos para a retirada que iniciou nesta semana. Com a medida, os contemplados poderão escolher o melhor local para a retirada.

 Até então, existem apenas dois pontos de retirada do leite de soja – um na própria Unisoja, na Faculdade de Ciências Farmacêuticas, localizada no km 1 da Rodovia Araraquara Jaú, e o outro na Morada de Luz Francisco de Assis – Casa da Sopa, na Rua Pompílio Marques Gouvêa, 209, no Parque das Laranjeiras.

 Com a mudança, além destes dois locais que continuarão como pontos de entrega, mais seis pontos espalhados pela cidade servirão de retirada do produto a 200 crianças cadastradas pelo programa.

 “Nossa intenção é reduzir ou minimizar os custos com transporte por parte dos beneficiários, cuja maioria reside em regiões periféricas da cidade e se encontra em situação de vulnerabilidade social”, explica o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta Lucas. Ele acrescenta que as entidades sociais tiveram papel fundamental neste processo, pois foram consultadas e aceitaram colaborar com a proposta.

 “Isso possibilitou a definição de pontos estratégicos distribuídos por todo o município, facilitando o acesso ao produto para as pessoas que mais necessitam”, reforça Marcelo Mazeta.

Programa

O Programa Municipal de Segurança Alimentar mantém em funcionamento duas unidades de produção de leite de soja com o objetivo de garantir o atendimento à população com vulnerabilidade social que necessita do produto.

 Desta forma, são atendidas pelo programa as pessoas que apresentam intolerância à lactose e/ou alergia às proteínas do leite de vaca e que não possuem condições financeiras para a compra do produto.

A unidade em funcionamento em convênio com a Unesp, a Unisoja, atende semanalmente cerca de 200 crianças cadastradas, cujos pais ou responsáveis retiram o leite duas vezes por semana.

 Já a unidade implantada na Central de Abastecimento (na sede da Coordenadoria de Segurança Alimentar, localizada na Avenida Padre Antonio Cesarino, 808, Vila Xavier), atende as entidades sociais cadastradas no Banco de Alimentos.

 Mais informação podem ser obtidas pelo 3301-6161, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h.

Relação dos novos pontos

Além da unidade da Unisoja onde o leite é produzido, e da unidade Morada de Luz Francisco de Assis – Casa da Sopa, é a seguinte a relação dos novos pontos determinados em Araraquara:

 – Casa Mater Raio de Luz, Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 604, Vila Xavier;

 –  Centro Espírita Aprendizes do Evangelho, Rua Lourenço Rolfsen, 171, Jardim Iguatemi;

 –  Centro Espírita Eurípedes de Barsanulfo, Rua Alice Pavão Cariza, 372, Jardim Águas do Paiol;

 –  Centro Espírita Assistencial Paulo de Tarso, Avenida Eng. Roberto Lepre Sampaio, 100, Parque São Paulo;

 – Centro de Convivência Social Maria Velho Temponi – Creche Hortências – Mestre Jesus, Avenida Jurandir Rios Garçoni, s/n° – Jardim das Hortênsias;

 –  Igreja Evangélica Jeová Shamá,  Rua Dr. José Logatti, 552, Jardim Roberto Selmi Dei.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis