NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura discute inclusão de pessoas com deficiência auditiva

25 de janeiro de 2017


A inclusão de pessoas com deficiência auditiva em Araraquara foi pauta de uma reunião entre o prefeito Edinho Silva, a secretária anunciada de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, além de intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e mães de pessoas com essa deficiência.

 

Segundo Cristiani Servo, uma das intérpretes, cerca de 40 alunos das escolas estaduais e municipais possuem deficiência auditiva e necessitam de comunicação especializada.

 

“Essas mães querem o apoio da Prefeitura na inclusão nos espaços escolares e no mercado de trabalho. Trabalharemos nesse projeto por meio da Assessoria Especial de Políticas para a Pessoa com Deficiência. Vamos pensar em um programa de atendimento em conjunto com a Educação, a Saúde e empresários”, explica Juliana.

 

Na reunião, diversas ideias foram apresentadas. Uma delas é a recriação da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Surdos de Araraquara, além da implantação de cursos de Libras a servidores da Prefeitura que realizam atendimento ao público (em escolas, postos de saúde, entre outros locais).

 

Edinho ainda comunicou que o Executivo irá abrir concurso público para uma vaga de intérprete de Libras, vinculada à Secretaria de Comunicação, com objetivo de auxiliar as pessoas com essa deficiência em todos os eventos públicos e solenidades. “Vamos montar um programa e fazer avançar esse trabalho”, diz o prefeito.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis