NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura discute recuperação de pontes comprometidas pelas chuvas

26 de janeiro de 2017


Representantes da Prefeitura de Araraquara estiveram reunidos nesta quinta-feira (26) com o coordenador regional de Defesa Civil Estadual, Amarildo Calegari, para tratar sobre providências de recuperação de seis pontes comprometidas pelas fortes chuvas. Algumas estruturas caíram há mais de um ano e necessitam de intervenção imediata.

Participaram do encontro o vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, o secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Junior, o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Luis Bernal, e a coordenadora de Agricultura, Silvani Silva. Também estiveram presentes, representantes da Defesa Civil de Araraquara e da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo).

As pontes que necessitam de providências ficam no Bairro dos Machados, na vicinal que liga Araraquara a Guarapiranga; sobre o Chibarro, perto do Assentamento Bela Vista; e na parte interna do Assentamento Monte Alegre. Três dessas pontes, localizadas no Monte Alegre, caíram há mais de um ano.

Durante a reunião, ficou decidido que a Prefeitura reforçará a sinalização nesses locais e fará contenções para diminuir o risco de acidentes, em especial onde ficavam as pontes do Assentamento Monte Alegre. O Município preparará ainda um relatório detalhado sobre o estado de cada estrutura, a fim de buscar recursos para a recuperação completa das pontes junto à Defesa Civil do Estado.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis