NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura doa área para Associação Procordis construir novo ambulatório

15 de setembro de 2017


O prefeito Edinho assinou nesta sexta-feira (15) a doação de uma área de 15 mil m² localizada na Rua Maurício Galli, na altura do loteamento São Francisco, para a Associação Procordis Araraquara.

No local, a instituição irá construir seu novo ambulatório SUS especializado em cardiologia, com atuação na prevenção, principalmente, de hipertensão e diabetes. O projeto da Procordis é transformar o ambulatório em um Hospital do Coração nos próximos anos.

“É um projeto extremamente importante para Araraquara. Colocado em prática, ele muda a Saúde da nossa cidade. É arrojado, audacioso e torna Araraquara uma referência em cardiologia. Quando a gente quer alcançar um objetivo, o primeiro passo tem que ser dado. Agradeço a todos da associação que lutam por esse projeto. Naquilo que couber ao Município, seremos parceiros”, afirmou Edinho.

Representando a instituição, José Antônio Caracciolo agradeceu a Edinho pela doação (aguardada por seis anos). “É um grande passo para que a gente consiga concretizar o ambulatório e o hospital em um futuro próximo”, disse.

Segundo José Antônio, a Procordis atende atualmente na Avenida Queiroz Filho, na Vila Sedenho, e realizou mais de 4 mil ecocardiogramas entre 2012 e 2015.

Presente no ato de assinatura, a deputada estadual Márcia Lia (PT) parabenizou o Executivo. “Hoje, vocês realizaram um sonho. Fico feliz por vocês todos. Parabéns à Prefeitura por ter sensibilidade sobre esse projeto”, declarou.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, e outros secretários municipais também estiveram na solenidade.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis