NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura e Banco do Brasil renovam AABB Comunidade até 2020

18 de julho de 2017


O prefeito Edinho assinou a renovação o convênio do AABB Comunidade, até 2020, em solenidade na manhã desta terça-feira (18). O programa é uma parceria com a Fundação Banco do Brasil, a Fenabb (Federação Nacional das Associações Atléticas do Banco do Brasil) e a AABB de Araraquara.

 

O AABB Comunidade tem capacidade de atender cerca de 120 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, que participam de atividades esportivas, recreativas, pedagógicas, artísticas e culturais no contraturno escolar (período inverso ao que o estudante vai à escola).

 

Enquanto a Prefeitura fornece alimentação, professores e transporte, a Fundação Banco do Brasil investe em uniformes, materiais pedagógicos, itens de higiene pessoal e outros materiais. Em Araraquara, o programa completa 16 anos, já que foi implantado por Edinho em 2001.

 

“Estou muito feliz por participar desse ato que tem um significado muito importante, pois leva uma perspectiva de futuro a centenas de adolescentes, principalmente a uma parcela da população que sofre com o crescimento desordenado da cidade”, afirmou Edinho, referindo-se à região norte. O prefeito ainda destacou que a AABB “faz parte da história de Araraquara”.

 

A secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, classificou o programa como uma “oportunidade singular de oferecer educação no contraturno”. “Obrigada à Fundação e à AABB por nos darem a chance de fazer aquilo que a gente sabe fazer: Educação”, declarou.

 

Para o gerente geral do Banco do Brasil de Araraquara, Luiz Henrique de Almeida, a instituição financeira “acredita nas parcerias com o poder público”. “Gostaria de agradecer à Prefeitura por acreditar nesse programa há 15 anos. É uma proposta de complementação educacional baseada na valorização da cultura”, disse.

 

Também participaram da solenidade o presidente da AABB Araraquara, Frederico Nicola, os secretários Donizete Simioni (Gestão e Finanças) e Priscila Luiz (Comunicação) e representantes do Banco do Brasil e da Secretaria Municipal de Educação.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis