NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura e Câmara realizam mesa-redonda sobre autismo nesta quinta (5)

4 de abril de 2018


A Secretaria de Planejamento e Participação Popular, por meio da Assessoria de Políticas para a Pessoa com Deficiência, e a Câmara Municipal, por meio do mandato do vereador Roger Mendes (PP), realizam nesta quinta-feira (5) a mesa-redonda “Vamos falar do autismo?”.

O evento será às 15h, no plenário da Câmara (Rua São Bento, 887, Centro), com presença de Cássia Maria Canato, pedagoga e servidora pública que ocupa a função de gerente de Educação Especial da Secretaria Municipal da Educação, e de Karina Maia, presidente da Ampara (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Araraquara), mãe de uma criança autista e graduanda em Pedagogia.

Cássia irá abordar os serviços oferecidos pela rede municipal de Educação aos alunos que têm autismo, além de apresentar uma evolução dos números de diagnósticos ao longo do tempo — atualmente são 72 estudantes diagnosticados com o transtorno.

“Esses alunos estão incluídos​ normalmente​. Os que não têm autonomia na higiene, na alimentação e na segurança são acompanhados por um agente educacional. Além disso, eles têm ​educação ​especial no contraturno”, afirma a gerente, que ressalta a importância de os pais matricularem esses estudantes normalmente na rede municipal. “Isso contribui para o fim do preconceito, pois todos convivem juntos.”
O evento é aberto ao público e também será transmitido ​ao vivo ​pela TV Câmara (canal 17 da Net, canal do YouTube e página do Facebook).

Na última segunda-feira (2), quando foi celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura realizou ações informativas durante todo o dia, em frente ao Paço Municipal. Na ocasião, o prefeito Edinho recebeu o projeto de implantação de um Centro de Referência especializado em autismo, desenvolvido por um grupo de trabalho desde o ano passado.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis