NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura e Daae normalizam rede de água no Assentamento Bela Vista

3 de julho de 2017


Desde o início dessa semana a rede de abastecimento de água do Assentamento Bela Vista, na região sudoeste de Araraquara voltou a operar dentro da normalidade atendendo a Agrovila e a maioria dos lotes no entorno.

Ao todo, o Daae investiu R$ 108 mil para manutenção, recuperação da estrutura do equipamento e aquisição de nova bomba submersa. O poço, sem operar desde março do ano passado, voltou a produzir cinco mil litros por hora e a abastecer os lotes do assentamento.

“Este é o começo de um programa efetivo para que não ocorra mais falta de água, em Araraquara, salvo quando ocorrem manutenções”, afirma o superintendente do Daae, Wellington Cyro de Almeida Leite.

De acordo com a coordenadora de Agricultura Familiar da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Silvani Silva, o abastecimento de água ocorre gradativamente nos lotes mais distantes da Agrovila. “Agora, temos os poços interligados e um supre qualquer irregularidade do outro na captação e distribuição de água”, projeta otimista.

A assentada Fátima Bueno, de 47 anos, há mais de 24 anos no Bela Vista, comemora a água nas torneiras e nos chuveiros. “Agora o sossego voltou. Não preciso ficar a cada minuto conferindo a pressão de água. Em nosso lote, nós somos em cinco pessoas e a água é fundamental para preparar os alimentos e a higiene pessoal”, diz otimista.

Outra assentada, a agricultora Luciana Bueno, 30, também está contente com a regularidade do abastecimento. “Água é mais qualidade de vida para meus filhos Felipe, 3, e Laissa, 13. Além das necessidades pessoais também contamos com o gotejamento para nossa agricultura familiar”, acrescenta.

Ao todo 60 famílias foram beneficiadas com a recuperação do poço e cada lote tem hidrômetro individual.

 

Expansão

Silvani Silva ressalta o empenho da administração municipal junto ao Governo Federal para expansão da rede de abastecimento para atender os 40 lotes que ainda não foram contemplados com a rede regular de fornecimento de água.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis